Mensagem do benfeitor Geraldo Wilson Júnior

Mensagem do benfeitor Geraldo Wilson Júnior

Geraldo Wilson Júnior foi um dos benfeitores que contribuíram para a finalização do documentário “Centenários do São Francisco – Memórias de um Rio”.

Geraldo é nascido em Ouro Fino/MG e formado na UFMG, e atualmente é professor da UFRJ nos programas de pós-graduação em Engenharia Civil e Oceânica.

Ele nos escreveu um relato após receber e assistir o filme pela primeira vez, e gostaríamos de compartilhar em nosso site.

Deixamos aqui o nosso obrigado, professor Geraldo Wilson, pelas gentis e fraternas palavras, e esperamos um dia conhecê-lo para embarcamos em uma longa viagem e prosa pelo São Francisco. Forte abraço Sanfranciscano.

“Parabéns pelo grande feito!…
 
Desculpem-me, estava viajando, vendo outros rios. E somente hoje é que pude ver o filme “Centenários do São Francisco”.
 
Feliz foi o dia que conheci o primeiro filme da Coleção Opará, e passei a apresentá-lo em minhas aulas, suprindo a dificuldade que temos em nossas Universidades, de levar nossos alunos, graduandos, mestrandos e doutorandos, ao campo, suprindo a dificuldade que temos de contar as histórias e estórias do desenvolvimento de nossas regiões.

E felizes os dias que conheci o segundo, o terceiro, o quarto… E agora as “Memórias de um Rio”.

E com orgulho (espero que não se importem) incluo-os em minhas aulas, com emoção sentida, que antecipo desde o preparo solitário dos tópicos.

E nos cursos de Engenharia onde o Meio Físico predomina, surgem da beleza das imagens e do amor dos idosos pelo rio, o respeito pelas Ciências Humanas, Ecossistema, Meios Biótico, Econômico e Sócio-Cultural.

E não haverá quase mais nada a dizer nas aulas – os ribeirinhos centenários e as imagens já disseram e rogaram por todos nós – a não ser agradecer emocionado:

O belo trabalho que fizeram e a dádiva que nos oferecem.

Muito obrigado.”

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.