Opará Vídeos no XXll Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

Opará Vídeos no XXll Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

A Opará Vídeos estará presente no XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que será realizado entre os dias 26 de novembro e 01 de dezembro de 2017, em Florianópolis, Santa Catarina.

O diretor da Opará Vídeos, Dêniston Diamantino, irá se apresentar no dia 28 de novembro, das 18h30 às 20h, ocasião em que irá apresentar o seu trabalho, exibir o filme “O Rio São Francisco”, uma produção da década de 1990, e realizar o lançamento nacional do documentário “Centenários do São Francisco – Memórias de um Rio”, o mais recente filme da Opará Vídeos.

O Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos é uma realização da Associação Brasileira de Recursos Hídricos, com fundamental importância no debate sobre o uso e a gestão da água, além de permitir o compartilhamento de informações e conhecimentos entre profissionais do setor, incluindo professores, pesquisadores, gestores e estudantes de todo o país.

Dêniston Diamantino é um documentarista brasileiro que há mais de três décadas se dedica à produção de documentários que retratam  a cultura, o folclore, a história e o meio ambiente no Vale do Rio São Francisco. Em seu mais novo filme,  “Centenários do São Francisco”, ele entrevista habitantes centenários da região do São Francisco, que relatam as suas memórias mais marcantes do Rio, evidenciando as grandes transformações ocorridas no último século e o forte vínculo afetivo entre o povo ribeirinho e o Velho Chico.

 

Conheça uma prévia do que será exibido no evento, com o clipe “O São Francisco Chora”:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.